Público Alvo
Estudo sobre algumas contribuições da neurociência para a aprendizagem e o desenvolvimento infantil. Estudo sobre as diferenças conceituais entre dificuldades de aprendizagem e Transtorno Específico de Aprendizagem (TEAp) com base nos manuais de classificação de transtornos do neurodesenvolvimento. Apresentação de estratégias para identificação e intervenção precoce, pelo professor, em níveis progressivos de apoio aos alunos com dificuldades de aprendizagem.
Conteúdo Programático
- Fatores que impactam a aprendizagem: como o aluno aprende?
- Diferenciação entre dificuldade de aprendizagem e TEAP
- Vamos falar sobre o TDAH?
- Avaliação no TEAP e no TDAH
- Estratégias de intervenção e tratamento: aspectos gerais
Objetivos
Objetivo Geral:
- Ensinar aos educadores as principais dificuldades e transtornos de aprendizagem para que os identifique e haja como facilitador no processo.
Objetivos Específicos:
- Conhecer os fatores que impactam a aprendizagem, de acordo com evidências científicas.
- Conhecer as características e as diferenças entre as dificuldades de aprendizagem, TEAp e TDAH, que podem ser apresentadas pelos alunos em sala de aula.
- Capacitar o educador para identificar sinais, intervir pedagogicamente e reconhecer quando deve-se encaminhar para especialistas que possam auxiliar a superar as dificuldades de aprendizagem apresentadas.
Recursos do curso
- Palestras 0
- Testes 0
- Duração 10 weeks
- Nível de habilidade All levels
- Linguagem Inglês
- Alunos 0
- Avaliações Sim